Aprenda o passo a passo para ter um cartão de crédito com score 300 ou menos.
Ter um cartão de crédito para score baixo pode facilitar muito o dia a dia, mas pode ser um pouco complicado para conseguir a aprovação. A boa notícia é que existem alternativas acessíveis para conseguir um cartão, mesmo sem uma pontuação alta.
Sendo assim, vamos mostrar como funciona o cartão de crédito para quem tem score baixo, quais são as melhores opções disponíveis e o que você pode fazer para aumentar suas chances de aprovação.
Sim, é possível ter um cartão de crédito com score baixo, mesmo menor que 300. Muitas instituições financeiras oferecem opções voltadas para quem tem pouca pontuação ou um histórico de crédito limitado.
Esses cartões costumam ser mais fáceis de aprovar, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao crédito.
Isso porque o score de crédito é somente um dos fatores avaliados pelos bancos. Ele funciona como uma pontuação que indica o quão confiável uma pessoa é para pagar suas contas. Essa pontuação pode variar entre diferentes faixas:
Se o seu score for baixo, ainda há alternativas. Algumas opções incluem cartões de crédito consignados, cartões pré-pagos e até mesmo cartões sem consulta ao SPC e Serasa.
Além disso, com o tempo, você pode melhorar seu score ao pagar contas em dia e manter um bom relacionamento com o banco, aumentando suas chances de conseguir um cartão com melhores condições e até mesmo com um limite alto.
Para ter um cartão de crédito com score baixo, é essencial escolher opções que não dependam tanto da pontuação para aprovação. Algumas instituições financeiras oferecem alternativas voltadas para quem tem um histórico de crédito limitado ou enfrenta dificuldades.
O primeiro passo é buscar cartões que tenham critérios mais acessíveis, como os cartões de limite garantido, que funcionam com um valor depositado que é convertido como limito e os cartões pré-pagos, que funcionam com recargas.
Outro ponto importante é manter um bom comportamento financeiro. Mesmo com score baixo, movimentar sua conta, pagar contas em dia e evitar dívidas atrasadas pode aumentar suas chances de aprovação.
Algumas empresas também oferecem cartões que começam com limites baixos e aumentam conforme o cliente demonstra um bom uso, permitindo que, com o tempo, seja possível ter um cartão com condições melhores.
1
Baixe o app RecargaPay
2
Toque em Peça seu cartão RecargaPay
3
Depois toque em Pedir Cartão
4
Insira seu limite e pronto: é só usar
Para utilizar o cartão RecargaPay, é necessário adicionar o limite garantido para liberar o cartão. Dessa forma, na data de fechamento, a fatura fica disponível, e assim que for paga, o saldo é liberado novamente.
Se o seu score está baixo e você tem dificuldade para conseguir um cartão de crédito, não precisa se preocupar. Existem algumas alternativas bem acessíveis para pessoas sem pontuação ou até mesmo negativadas, que permitem usar um cartão sem tanta burocracia.
O segredo é escolher opções que tenham aprovação facilitada e que ajudem, com o tempo, a melhorar sua pontuação, e as melhores opções para isso são:
Esse é um dos mais fáceis de conseguir, porque você mesmo define o limite ao fazer um depósito como garantia. Com o tempo, usando direitinho, pode até ajudar a aumentar seu score.
Se você recebe salário, aposentadoria ou pensão de forma fixa, esse tipo de cartão pode ser uma boa saída. O pagamento é descontado direto da sua folha de pagamento, o que facilita a aprovação.
Não tem consulta ao score porque funciona como um cartão de débito, mas pode ser usado para compras online e assinaturas. Você carrega um valor antes de usar, evitando dívidas.
O melhor cartão de crédito para quem tem score baixo vai depender do que você precisa e do seu perfil financeiro. Como a aprovação pode ser mais difícil em bancos tradicionais, a dica é buscar alternativas que tenham critérios mais flexíveis e que possam ajudar a construir um bom histórico de crédito.
Se você quer um cartão aprovado na hora, o cartão com limite garantido costuma ser a melhor escolha.
Ele funciona como um cartão normal, mas você precisa fazer um depósito inicial que define o seu limite. Essa opção é ótima porque não depende do score e ainda ajuda a melhorar sua pontuação com o tempo.
No final, o melhor cartão vai depender do seu perfil. Se você quer crédito imediato, o consignado pode ser mais fácil. Se quer construir um bom histórico, o limite garantido pode ser ideal. O importante é escolher uma opção que se encaixe na sua necessidade e ajude a melhorar sua situação financeira.
Aumentar o score de crédito não acontece de um dia para o outro, mas com algumas boas práticas, você pode melhorar sua pontuação ao longo do tempo e aumentar suas chances de aprovação em cartões e outros serviços financeiros.
Manter os pagamentos sempre dentro do prazo é uma das formas mais eficazes de aumentar o score. Faturas do cartão, boletos e contas básicas, como água e luz, impactam diretamente sua pontuação.
Se você tem alguma dívida em aberto, tente negociar e quitá-la o quanto antes. Quando as restrições são removidas, o score pode começar a subir em pouco tempo.
Ter uma conta ativa e fazer transações regularmente mostra para os bancos que você tem um fluxo financeiro saudável. Isso inclui receber dinheiro, fazer pagamentos e usar serviços financeiros com frequência.
Se você ainda não tem um bom histórico financeiro, começar com um cartão com limite garantido ou pagar contas no seu CPF ajuda a construir sua pontuação. Quanto mais você mostrar que consegue gerenciar crédito, maiores serão suas chances de aumentar o score.