Pix é um sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (Bacen) que funciona por meio da viabilização de transferências eletrônicas de valores entre pessoas físicas, empresas e governo.
O Pix possui duas funcionalidades que o caracterizam como um serviço de pagamento instantâneo, de acordo com e definição internacional desta categoria de pagamento:
Pagamentos instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas nas quais a transmissão do pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrem em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano.
Quem pode usar o Pix?
O Pix pode ser realizado por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha algum tipo de conta: corrente, poupança ou pré-paga e, ainda, que possua uma Chave Pix cadastrada.
É muito fácil cadastrar a Chave Pix no App RecargaPay. Acompanhe:
O Pix possui algumas garantias de segurança. Pra começar, possui os mesmos critérios de autenticação e criptografia de outras formas de transferência já conhecidas, como a TED ou o DOC. Entretanto, por não exigir contagem de dinheiro, porte de documentos, cartões de crédito e débito e digitação de senhas, o Pix torna-se uma opção de pagamento ainda mais segura. Para realizar um Pix, basta ter um celular com o App do banco instalado.
É sempre importante prestar atenção nas dicas de segurança do seu banco e ficar de olho nos golpes e fraudes que surgem por aí. Há quadrilhas e bandidos especializados, prontos para entrar em cena.
Veja como é fácil fazer um Pix com cartão:
Taxa de 4,49% para adicionar dinheiro na sua carteira usando um cartão de crédito. O Pix é feito com saldo da carteira RecargaPay.
Ofereça o serviço de Pix pra garantir tanto a facilidade de pagamento pra seus clientes como o aumento nos seus ganhos.